Como o Facebook está protegendo sua reputação

Como o Facebook está protegendo sua reputação

Você deve ter observado este início do ano como os grandes veículos de comunicação como Globo, Record tem falado sobre fake news, sobretudo pela repercussão da intervenção da Rússia nas eleições nos Estados Unidos.

As investigações sobre a influência das “Fake news” apontam que, o facebook ads foi a principal plataforma utilizada pela Rússia para propagar essas notícias falsas. E isso teve um impacto muito grande para Mark Zuckerberg.

Assim como ocorreu com o Youtube quando as grandes empresas boicotaram o Google (deixando de anunciar) até que ele garantisse que os anúncios não apareceriam em sites que promoviam ódio.

O mesmo está acontecendo com o facebook. Não a relatos sobre o boicote, mas com certeza um alerta sobre assunto ja foi dado. 

Então, com sangue nos olhos, ele (Mark Zuckerberg) anunciou mudanças em resposta para manter os anunciantes confiantes na ferramenta.

Respondendo a pergunta do título. O facebook está protegendo sua reputação sendo mais rígido em sua plataforma de anúncio.

Qual o Impacto disso para você:

  1. As diretrizes do facebook estão muito mais rígidas;
  2. Sua conta de anúncio pode ser bloqueada por qualquer motivo;
  3. Seu anúncio pode sair do ar a qualquer momento;
  4. Seu perfil pode ser deletado se for considerado propagador de fake news.

Como você deve proceder a partir de agora:

Se você é anunciante do facebook tenha uma estratégia bem definida com uma construção de presença online para seu negócio, no sentido de criar autoridade digital para que você primeiro não dependa 100% do facebook e, segundo para que o facebook confie no seu conteúdo.

E você que é usuário tenha bom senso e não saia compartilhando qualquer coisa no facebook, e também no WhatsApp que também é do Mark Zuckerberg.

Então é isso, um forte abraço e até a próxima edição.

Leave a Reply

Your email address will not be published.