Criatividade e inovação

Criatividade e inovação

Gastronomia

Empório Árabe Restaurante, Dolce Far Niente e MaYuu Sushi ganham preparos inéditos, alguns deles inusitados

A empresária e chef Lídia Nasser, proprietária da rede Empório Árabe – que inclui o Empório Árabe Restaurante, a pizzaria e italiano Dolce Far Niente e o japonês MaYuu Sushi – acaba de lançar cardápios novinhos nos três empreendimentos.

Em todos eles, ela contou com a ousadia da equipe na busca por novas elaborações e também com a opinião de seus públicos.

No Empório Árabe, o menu, que já possui uma ampla seção dedicada às opções com cordeiro, ganhou um preparo com o corte nobre, que logo conquistou o paladar da chef de descendência libanesa.

É o Filé Michi Michi (filé de cordeiro com crosta de ervas, acompanhado de risoto de damasco e queijo brie). “Esse é um corte macio e muito saboroso.

O prato também é diferente dos demais pela guarnição, o risoto com damasco, que dá um toque agridoce e vai muito bem com carne e queijo. Trata-se de uma composição que não existia”, explica Lídia Nasser.

Além disso, por uma demanda dos próprios clientes, o cardápio agora conta com itens veganos, entre eles o Vegan Arabic II – kibe de batata recheado com legumes, arroz aletria e lentilha ao molho de tomate.

Já na Dolce Far Niente, cujo menu de pizzas gourmet e pratos italianos também é unificado, a palavra de ordem foi variedade. A casa trouxe novos sabores de redondas, algumas com pitacos de clientes.

Já entre os pratos italianos, a ideia foi agregar elaborações com proteínas em combinações simples, mas que o público ama, como uma massa artesanal acompanhada de um picadinho de filé-mignon ao molho madeira com cogumelos (Fettuccine Madeira).

Entre as sobremesas, um preparo tão leve quanto saboroso se destaca. É o Mil-folhas de doce de leite, acompanhado de chantilly cítrico e calda de frutas vermelhas.

No japonês MaYuu Sushi, o foco foi enxugar o menu e deixar as execuções ainda melhores. O conceito segue com a proposta de unir a tradicional culinária japonesa às elaborações contemporâneas, com muita cor, pitadas da gastronomia brasileira e a possibilidade de surpreender até mesmo aqueles não tão apegados à comida nipônica.

Entre as novidades está a saborosa Vieira in the fire (4 unidades com creme de mandioquinha, ervas e ovas de massagô).

A seção de pratos especiais foi 100% renovada. Uma das elaborações, o Polvo Raiz, chama atenção não apenas pelo sabor, mas pela beleza da montagem dos tentáculos de polvo grelhados com purê de mandioquinha.

A lista de sobremesas, por sua vez, ganhou cinco novos preparos, entre elas a Shenlong 2 (esfera de chocolate com panna cotta de wasabi, mix surpresa e calda quente).

Leave a Reply

Your email address will not be published.