De ônibus não dá pra ir

De ônibus não dá pra ir

De ônibus não dá pra ir (nem vir!)

Daniel Guerra danielguerra87@gmail.com

Águas Claras é uma cidade surpreendente. Definitivamente, caiu no gosto do brasiliense; seja pela vida noturna e pela gastronomia de destaque, seja pela morada acolhedora, seja por quaisquer outros motivos. É uma cidade relativamente nova entre as demais Regiões Administrativas do Distrito Federal, fator que explica sua espinha dorsal construída em função do metrô – também relativamente novo, o que facilitou o casamento.

Este é um ponto extremamente positivo. Realmente, por sua planta estreita, Águas Claras é beneficiada com suas três estações. Acontece que uma malha eficiente de transporte urbano não se constrói somente com o metrô. Um outro modal – tão importante quanto o metroviário – foi praticamente esquecido por aqui: o rodoviário, dos ônibus. Infelizmente, as linhas dos coletivos que atendem a cidade são carentes de opções de destinos.

Sei que alguns irão justificar a escassez de linhas usando a integração ônibus-metrô, o que realmente é benéfico para uma cidade com um bom número de estações. Entretanto, mesmo sendo Águas Claras uma localidade de classe média-alta, é direito expresso do povo ter transporte universal, de qualidade e com opções.

Leave a Reply

Your email address will not be published.