Decor com foco no essencial

Decor com foco no essencial

Decor com foco no essencial

Profissionais renomados e jovens talentos assinam 43 ambientes na 26ª edição da CASACOR Brasília, que acontece até novembro, no Lago Sul

 

Um antigo centro médico, localizado na QI 9 do Lago Sul, local que abrigou com sucesso as exposições de 2015 e 2016, volta a ser palco do evento reconhecido como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.

Sob o tema “Foco no essencial”, a CASACOR Brasília 2017 propõe o “design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.

A mostra, que acontece até o dia 8 de novembro, conta com 43 ambientes distribuídos em três pavimentos em uma área construída de 3,5 mil m². Cerca de 70 profissionais renomados nacionalmente e jovens talentos da cidade participam desta edição, com espaços que criam experiências inspiradoras e apresentam as últimas tendências do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo.

Com organização das empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, a edição 2017 da CASACOR Brasília promete surpreender o público.

O jornal Vertical selecionou alguns ambientes para apresentar aos leitores um pouco dessa famosa mostra, que traz as grandes tendências de decoração e design. Encante-se!

1 – CASA NA PRAIA – Beta Pollis e Roberto Pollis

CASA NA PRAIA – Beta Pollis e Roberto Pollis
CASA NA PRAIA – Beta Pollis e Roberto Pollis

O ambiente Casa na Praia, criado pela arquiteta Beta Pollis e pelo engenheiro Roberto Pollis, ressalta a praticidade e o contato com a natureza. Ao entrar no espaço, o público vai sentir que está na praia, mesmo a 1.000 km de distância. Para dar mais realismo ao ambiente, foi colocada uma tela de projeção de 3m x 7m que exibirá, em tempo real, a beleza do pôr do sol e da lua na praia, com imagem e barulho do mar. A gravação foi feita em 24 horas sem edição e vai ser exibida de acordo com o horário.

2 – O MUNDO DE SOFIA – Carol Montiel e Raphaell Cruz

O MUNDO DE SOFIA – Carol Montiel e Raphaell Cruz
O MUNDO DE SOFIA – Carol Montiel e Raphaell Cruz

O designer de interiores Raphaell Cruz e a arquiteta Carol Montiel uniram seus talentos para formar o espaço denominado Mundo de Sofia, que homenageia o casal de noivos Isadora Campos e Jorge Paulo Palhares. Com 30m², o ambiente retrata um quarto de bebê onde a delicadeza e o aconchego do Provençal recebem toques neoclássicos, com destaque para elementos que remetem à natureza e ao natural do Rococó. A palha natural com pintura dourada e os papéis de parede com temas floral, pedra natural, linho e outros materiais que remetem a pinturas manuais, harmonizam com o mobiliário de madeira maciça, entalhado a mão por artesãos, finamente decorado com enxoval de tecidos de puro algodão e rendas importadas. O projeto, contemporâneo, foi pensado para total integração dos pais com o bebê, sem abrir mão da sofisticação e praticidade.

 

3 – VINHO E PROSA LOUNGE – Hélio Albuquerque e Sonia Peres

VINHO E PROSA LOUNGE – Hélio Albuquerque e Sonia Peres
VINHO E PROSA LOUNGE – Hélio Albuquerque e Sonia Peres

Encontros acompanhados de um bom vinho foram a inspiração para o espaço Vinho e Prosa Lounge, dos arquitetos Hélio Albuquerque e Sonia Peres. O ambiente de convívio gastronômico tem 110 m² e foi idealizado para que a interação entre as pessoas aconteça de forma natural, em um ambiente sem barreiras físicas nem sensoriais, integrando cozinha, estar e varanda. A cozinha no estilo antique tradizionale, acomodada em destaque junto ao estar, torna a integração agradável e acolhedora, um verdadeiro convite para chegar, ficar, degustar e desfrutar o “essencial”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.