Entendendo o Google – Parte 1

Entendendo o Google – Parte 1

Coluna: Marketing Digital

Por Sandro Chiarel sandrochiarel@gmail.com

Na última edição, falei sobre a importância do marketing digital e os quatro comportamentos dos usuários. As pessoas fazem busca na internet, socializam por meio das redes sociais, consomem conteúdos como vídeos, áudios, textos e fotos e recebem e-mails diariamente.

O primeiro desses quatro comportamentos está diretamente relacionado ao Google, pois se refere a buscar algo na internet.

Antes de falar sobre técnicas de posicionamento nas páginas de pesquisa, você precisa conhecer a principal ferramenta de busca. O primeiro dos 10 princípios de sucesso do Google é: concentre-se no usuário e todo o resto virá junto. Ele pensa sempre na experiência do usuário.

Todas as ferramentas estão focadas em analisar o comportamento das pessoas após uma pesquisa. O Google acompanha quanto tempo uma pessoa fica em uma página depois que é acessada.

O cálculo desse tempo comparado com a quantidade de conteúdo que ela tem pode informar o interesse ou não pelo assunto. Esse e outros dados mostram ao Google como melhorar a experiência do usuário.

A primeira coisa que você deve fazer antes de partir para se aventurar no mundo do marketing digital é em como o seu conteúdo vai ajudar o seu usuário. Pense nisso, coloque no papel seu posicionamento, seus diferenciais, sua missão.

Na próxima edição vou te mostrar como usar uma técnica conhecida com SEO (Search Engine Optimization) para você aparecer melhor no Google.

Leave a Reply

Your email address will not be published.