Entendendo o Google – Parte 2 – O que é SEO?

Entendendo o Google – Parte 2 – O que é SEO?

Coluna: Marketing Digital Por Sandro Chiarel – sandrochiarel@gmail.com

O que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization) quer dizer: Otimização para Mecanismos de Busca. São técnicas de configuração de site e uso de um conjunto de palavras e estruturas de texto, que tornam o seu site atraente para os mecanismos de busca e apareça mais bem posicionado nas páginas de resultado, conhecido com SERP (Search Engine Result Page).

Porque preciso saber isso:

Pesquisas feitas por vários veículos e principalmente pelo Google mostram que mais de 80% das pessoas não chegam a visitar a segunda página e 60% dos cliques são feitos apenas nos 3 primeiros resultados. Precisa de informação melhor do que essa?

O que fazer para começar?

O Google não é um organizador de fila para a busca. Seu algoritmo está tão avançado que ele consegue avaliar no conteúdo se o termo está coerente com o contexto, se o texto está escrito corretamente, se quem indicou a página não tem nenhum relacionamento ou interesse nela.

Primeiro passo: entenda o seu público-alvo!

Quando você examina seu público e compreende a sua necessidade, será capaz de produzir conteúdo de qualidade para resolver o seu problema. A missão do Google é entregar a melhor resposta possível para cada tipo de “pergunta” que o usuário realiza.

Se você quiser um checklist com as 20 técnicas iniciais para Organização e Estrutura de texto para o seu conteúdo, mande um e-mail para sandro@chiarel.com.br com o assunto: 20 Técnicas, que mandarei para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published.