Lições do fogo no apartamento

Lições do fogo no apartamento

Daniel Guerra

O incêndio ocorrido na segunda-feira, 7 de maio, em um apartamento de Águas Claras tem muito a nos mostrar sobre cuidados na convivência em vizinhança. Devido à rápida ação do Corpo de Bombeiros, felizmente uma tragédia não aconteceu. Mas – sabemos – nem todas as situações do gênero têm um final feliz.

Muitas vezes, menosprezamos a segurança. “Ah, só acontece com quem vacila”. Mas e se você for o desatento da vez? Alguns cuidados cotidianos devem sempre ser frisados.

No caso específico dos apartamentos, é crucial não fazer ligações elétricas improvisadas. Por serem cômodos geralmente menores do que as casas, recomenda-se estoques mínimos de líquidos inflamáveis, além de guardá-los em recipientes adequados.

Quem mora em apartamento deve se lembrar também de que, ao sair para viajar ou passar mais de 24 horas ausente, é recomendável desligar o gás e a energia elétrica.

Atenção às brincadeiras das crianças é sempre bom, assim como cuidados em atitudes banais – mas igualmente perigosas – como não jogar guimbas de cigarro pela janela. São atitudes pequenas, corriqueiras, mas capazes de evitar focos de incêndio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.