O caçula nasceu!

O caçula nasceu!

Cultura – Por Lorena Castro

A Cia. de Comédia G7 acaba de estrear seu mais novo espetáculo, “Parabéns, você vai ser papai”. Em entrevista exclusiva, o grupo fala sobre sua trajetória e revela novidades para 2018

A Cia. de Comédia G7 concedeu entrevista exclusiva ao Jornal Vertical – embalada a muita gargalhada –, onde o grupo contou um pouco da longa história juntos e dos planos para 2018.

A Cia. de Comédia G7 é composta por quatro integrantes, desde a sua criação até hoje: Benetti Mendes, Felipe Gracindo, Frederico Braga e Rodolfo Cordón. Eles são os atores, autores, diretores e criadores de todos os seus espetáculos.

Revezam-se em todos os papéis interpretados e na criação do texto, seja nos palcos ou diante das câmeras. O grupo estreou em 2001 com o espetáculo “Baseado em Fatos Reais”, inspirado em notícias de jornais que eram encenadas no palco.

Desde então, foram mais de 20 comédias montadas e apresentadas em mais de 16 estados brasileiros, festivais, dois DVDs gravados em Brasília (“Como Passar em Concurso Público” e “Eu Odeio Meu Chefe”), atraindo milhões de espectadores em todo o país.

Eles já moraram no Rio de Janeiro e São Paulo. Voltaram para Brasília para criar mais, pois consideram a capital federal a base, com o maior número de público. “O sucesso vem de todo um resultado de 16 anos do grupo.

Um trabalho que viemos construindo há muitos anos em nossos espetáculos. Brasília foi a cidade que nos abraçou com muito carinho, percebemos que temos um nível de espetáculo que agrada todo o público, isso mantém a nossa boa rotatividade”, conta Frederico Braga.

Os atores têm um processo muito peculiar de criação, no qual primeiro definem o tema e, após, começam o desenvolvimento dos textos. “Fazemos muitas trocas de textos para identificarmos e definirmos o que está engraçado.

Quando estamos com o esqueleto do início, meio e fim do espetáculo, começamos a ensaiá-lo. Durante os ensaios mudamos muita coisa”, revela Frederico.

Em 2017 o G7 foi o grupo que mais levou público aos teatros de Brasília. Agora em 2018 a trupe prepara várias surpresas. A primeira é este espetáculo inédito e a outra é a estreia em grande estilo dos seus vídeos de comédia. Em abril as pessoas poderão ir ao cinema rir com os curtas da Cia.

PARABÉNS, VOCÊ VAI SER PAPAI

A comédia aborda um dos assuntos mais importantes na vida do casal: o momento em que descobrem que vão ter um filho.

O novo espetáculo trata de gravidez e tudo que envolve o nascimento de uma criança, desde o famoso “Parabéns, Papai” até o parto. São cenas independentes que mostram o lado engraçado dos diferentes momentos e situações que milhões de pessoas vivem todos os dias.

 

 

Teatro Maristão 615 Sul

Em cartaz durante todo o mês de março. Sábados, 19 e 21h30 e omingos, 18 e 20h30

Whatsapp: 61 99351-1369

 

Classificação Indicativa: 12 anos. Não é permitida a entrada de crianças menores de 6 anos mesmo acompanhada dos pais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.