O início do ano é o período ideal para aproveitar as promoções das lojas e renovar o visual da casa

O início do ano é o período ideal para aproveitar as promoções das lojas e renovar o visual da casa

Decoração repaginada

Ano novo, casa nova! O início do ano é conhecido como o período das liquidações em grandes polos de decoração, como shoppings e no comércio especializado. Os profissionais de arquitetura e design Marcus Paffi, Andréa Bugarib e Ana Cristina Tavares, trazem dicas de como fazer bons negócios:

Planejamento – “É preciso planejar antes. Na hora de visitar as lojas, leve o projeto nas mãos, assim como todas as necessidades anotadas”, aconselha Ana Cristina Tavares.

Oportunidade – “Os descontos podem ser feitos devido à troca de coleção ou por alguns modelos estarem saindo de linha. Tais peças devem ser ofertadas por um valor bem menor em comparação àquelas que ainda estão em campanha”, afirma o arquiteto Marcus Paffi.

Qualidade e Tamanho – É preciso analisar bem, pois não se deve comprar apenas pela beleza. Uma escolha errada pode afetar a durabilidade dos móveis, a circulação e bem-estar dos moradores, assim como o armazenamento de alimentos e objetos”, alerta Andréa Bugarib.

Não perder a essência – “Na compra por impulso, muitas vezes o cliente escolhe peças que não tem a ver com o estilo pessoal, nem do projeto da casa. Sempre avalie se o produto se encaixa no contexto”, recomenda Ana Cristina.

Defeitos – “Se o defeito não comprometer o uso/funcionamento do produto, ou se for apenas uma avaria estética, por exemplo, um risco pequeno em um móvel, pode ser que compense”, ressalta o arquiteto Marcus Paffi.

Período de Obras – Se o projeto ainda está na fase inicial, Andréa Bugarib, orienta que o ideal seria aguardar para fazer as compras depois, em razão dos gastos com materiais de construção.

Móveis Planejados – “Sem dúvida, os móveis planejados estão entre os maiores custos da obra. Portanto podemos aproveitar essa época de promoções para a compra”, lembra Marcus Paffi.

Lojas Famosas – “Há peças bem interessantes em promoção, parte delas até de lojas de produtos importados, e que costumam ser bem mais caras em épocas normais”, explica Andréa Bugarib.

Reputação e Pagamento – “Procure lojas com boa reputação, idôneas no mercado. Caso a entrega do produto seja futura, o ideal é deixar uma parte do pagamento para após o recebimento”, lembra o arquiteto Marcus Paffi.

Ajuda de um Especialista – “O profissional tem a habilidade de enxergar o todo e conseguirá mudar ou adaptar algo para que a oferta se encaixe nos planos”, finaliza a arquiteta Ana Cristina Tavares.

Leave a Reply

Your email address will not be published.