O Segredo do Sucesso no Marketing Digital

O Segredo do Sucesso no Marketing Digital

Marketing Digital por Sandro Chiarel

Um dos principais benefícios do marketing digital são as possibilidades de segmentação que ele permite. Elas podem ser: demográfica (sexo, idade, estado civil), geográfica (país, estado, região, bairro) ou psicográfica (interesses, valores, atitudes, opiniões e estilo de vida).

As ferramentas de marketing tradicional como panfletos, outdoors, rádio e televisão não dão a possibilidade de você escolher quem vai ver seu anúncio. Só para deixar claro, não sou contra, entretanto, devem ser bem utilizadas para entregar ao público correto.

Apesar de a internet ser um veículo de massa, a comunicação é sempre de você para a pessoa. Escolha o seu público-alvo. Crie uma Persona ou Avatar, um personagem fictício que represente seu público ideal e prepare sua comunicação para ele.

O mínimo que você precisa para ter um Avatar é:

  • nome;
  • idade;
  • escolaridade;
  • sexo;
  • Quais são seus hábitos diários;
  • descreva sua rotina, quais são os seus objetivos e os seus desafios;
  • Quais são as principais objeções dessa pessoa.

Exemplo:

Marina, 28 anos, superior completo em Administração, dona de loja de artigos para presente, com mais de 3 funcionários, chega cedo ao shopping, vai de carro, escuta notícias e é consumidora de conteúdo sobre empreendedorismo, utiliza muito a internet para pesquisar produtos para presente. Seu principal objetivo é trazer novos clientes e melhorar o reconhecimento da sua marca. O grande desafio é conseguir fazer isso com a verba curta para o marketing. Tem medo de ser enrolada por profissionais de marketing digital sem experiência.

Leave a Reply

Your email address will not be published.