Paredes cheias de estilo

Paredes cheias de estilo

Decoração

A grande tendência em 2018 está dotada de ousadia e personalidade, explorando formas e cores

A beleza das formas que preenchem paredes: essa é a tendência que coloca o destaque em o usar e ousar com cores e padrões diferenciados, garantindo espaços cheios de bossa e identidade.

Para não ficar de fora, a dica da empresária e especialista Ray Dantas, é “investir nos papéis de parede, que, além de fácil aplicação, são a escolha ideal para quem quer mudanças rápidas, práticas e modernas”.

A tendência vem com uma roupagem bem moderna, mas não engessada. Para compor, é necessário primar pelo bom senso de saber harmonizar com o mobiliário e demais peças já existentes no ambiente, como cortinas e almofadas.

Um exemplo? O revestimento com estampa geométrica, como o chevron, pode coabitar com peças neutras, como objetos brancos, ou até mesmo com cores mais fortes, mas lisas. O ideal é evitar e fugir da poluição visual.

Para dar cara nova ao ambiente, as padronagens geométricas são sucesso absoluto e presença certa nos principais eventos do segmento. Os traços bem marcados, em cores vivas, sóbrias ou clássicas, chegam para compor ambientes diferenciados e originais, onde cada forma pode ser utilizada de diversas maneiras e combinações.

Ray destaca que a beleza de espaços com formas geométricas vai além da modernidade, contemplando aconchego e sensibilidade. “Temos coleções que são verdadeiros exemplos desse universo que faz tanto sucesso”, explica.

A empresária sugere que, além de escolher uma estampa que combine com o espaço e com a proposta apresentada, é necessário ficar atento para a preparação da parede, que deve estar seca e plana. Após isso, uma equipe de profissionais vai proporcionar um novo ambiente em sua casa.

A empresária aponta também que a padronagem de sucesso pode ser uma aliada da decoração. Em ambientes de pouca metragem, por exemplo, estampas pequenas e claras, são as mais indicadas.

Para quem quer dar a impressão de pé direito alto, o truque é investir em estampas verticais. Já as horizontais são ideais para que o ambiente seja visualmente mais largo. Nos ambientes maiores, a escolha é menos complicada e até mesmo os tons mais escuros estão liberados.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.