Simples Assim: comida caseira com toque do chef

Simples Assim: comida caseira com toque do chef

Simples Assim: comida caseira com toque do chef

Com gastronomia de Dudu Camargo, restaurante faz sucesso em Águas Claras e amplia horário de funcionamento

Parmegiana da Casa
Parmegiana da Casa

Imagine os sabores:

para começar, linguiça acebolada na cachaça ou um crocante pastel de queijo coalho. Depois, um galeto ao molho de ervas, acompanhado de arroz com brócolis, polenta frita, farofa de ovos, maionese de batata e uma saladinha. O arremate perfeito vem com um saboroso pudim de leite. Essas delícias já denunciam o estilo do restaurante Simples Assim: comida caseira, gostosa e bem brasileira. A casa completou oito meses de funcionamento na Avenida Jacarandá e está com algumas novidades.

Agora, eles oferecem delivery, sempre a partir das 19h, e começaram a abrir no horário de almoço durante a semana (antes era apenas de sexta-feira a domingo, além do jantar de terça-feira a sábado). “Nós identificamos um ambiente muito promissor em Águas Claras e as nossas expectativas foram confirmadas. Foi por isso que decidimos ampliar alguns serviços”, conta Lucila Camargo, empresária responsável pelo restaurante e irmã do chef Dudu Camargo, que assina o cardápio.

Meio galeto com fetuccine
Meio galeto com fetuccine

O menu também ganhou novas receitas e mais destaque para os pratos individuais. “Inicialmente, nós focamos nos pratos para dividir, voltados principalmente para as famílias. Mas vimos que também existia uma demanda das pessoas que moram sozinhas ou simplesmente querem porções menores”, justifica Lucila. A proposta é oferecer uma gastronomia personalizada: o cliente tem bastante liberdade para escolher os acompanhamentos e o tamanho da porção, podendo criar um prato único. O Galeto ao molho de ervas do chef, por exemplo, está disponível tanto na versão maior— que serve até quatro pessoas e inclui cinco acompanhamentos simples — quanto na versão individual — somente com o galeto e acompanhamentos à parte.

Ao todo são quase 20 opções para acompanhar a carne escolhida, entre eles, farofa de banana, fettuccine na manteiga dourada e alho crocante, salada Simples Assim, arroz à carbonara cremoso, ravióli de muçarela ao molho sugo e arroz à piamontese. Outras proteínas no menu são a parmegiana da casa; o filé-mignon acompanhado de três molhos frios; a pescada grelhada ao molho fresco da casa e a picanha suína grelhada com chutney da casa.

O restaurante tem capacidade para 100 pessoas e foi projetado pela arquiteta Karla Amaral, que dividiu o espaço entre salão, varanda e cozinha integrada, onde os clientes podem ver a finalização dos pratos. Um dos destaques da decoração é uma parede estilo “quadro negro”, com designer de Nat Carneiro: a artista se inspirou nas tatuagens que o chef Dudu Camargo carrega pelo corpo, transformando o espaço em uma grande obra de arte.

Meio galeto acompanhado de ravioli de muçarela ao molho sugo
Meio galeto acompanhado de ravioli de muçarela ao molho sugo

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.