Somos a praça de ensaios do Detran?

Somos a praça de ensaios do Detran?

Daniel Guerra

O Detran-DF, que há muito tempo sofre com a desconfiança do brasiliense, não dá mostras de que pretende parar de dar motivos para isso. A bola da vez é Águas Claras, onde o órgão parece ter achado sua praça ideal para testes e ensaios no trânsito.

As recentes inversões de tráfego das movimentadíssimas ruas 36 e 37 – que margeiam, entre outros locais, o Felicittá Shopping e a Estação Concessionárias – é a mais nova prova de que o Detran usa a cidade para testar prováveis soluções. Assim mesmo, sem mais nem menos. “É em Águas Claras que a gente vê se vai dar certo”.

A alteração na rotina dos moradores é gritante. Colocar paineis de led pela cidade e trocar as placas de trânsito não são medidas suficientes para amenizar os problemas que as inversões causam. Por que não utilizar parte dos gordos recursos que o órgão arrecada e inserir propagandas nos meios de comunicação? Vou além: será que a população foi ouvida previamente?

As medidas podem, sim, trazer um efeito positivo. Entretanto, mais uma vez ao arrepio do bom senso, os motoristas que moram em Águas Claras ou somente passam pela cidade dirigindo se veem em meio a situações de indecisão e perigo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.