Fios de sustentação facial, toxina botulínica e preenchedores: O tripé do rejuvenescimento facial

Fios de sustentação facial, toxina botulínica e preenchedores: O tripé do rejuvenescimento facial

Por Dra. Fernanda Furtado
Por Dra. Fernanda Furtado

Atualmente, a busca por uma aparência mais jovem tem sido a maior responsável pelo aumento na procura por procedimentos estéticos, principalmente os minimamente invasivos.

Aliado às técnicas de Preenchimento e Toxina Botulínica, a inserção dos Fios de Sustentação Faciais permite que os sinais de envelhecimento da face sejam tratados de forma ampla, conferindo resultados cada vez mais otimizados.

É necessário aliarmos os três pilares.

Enquanto a toxina botulínica previne a formação das rugas faciais e os materiais preenchedores garantem a volumização dos contornos faciais perdidos, a inserção dos fios promove o  retorno do tecido à sua posição de origem, garantindo uma aparência mais jovem. É fundamental associá-los, pois além de garantir a sustentação do tecido, os fios faciais estimulam a síntese do colágeno. “Ocorre uma explosão de colágeno ao seu redor”.

O colágeno tem como função principal dar sustentação às células, mantendo-as unidas e firmes. Ao longo dos  anos, a produção de colágeno diminui drasticamente, por volta dos 30 anos inicia-se sua redução, aos 50 só produzimos 25% da quantidade de colágeno necessária. Daí a necessidade do estímulo da sua produção.

Os fios faciais são inseridos em uma camada específica abaixo da pele. É utilizado apenas anestesia local e o procedimento dura cerca de 40 minutos. A suspensão do tecido é imediata, porém, após 90 dias a produção da rede de colágeno está garantida.

Muitas vezes, o famoso bigode chinês, que atormenta 9 em cada 10 mulheres, deve ser tratado com fios de sustentação e não com materiais preenchedores.

A face deve ser planejada, o profissional precisa conhecer os materiais e técnicas disponíveis para que o sucesso esteja garantido, pois um complementa o outro.

A harmonização facial precisa ser completa. “É preciso entender o desejo do paciente e conhecer todos  os processos responsáveis pelo envelhecimento da face, só assim o diagnóstico pode ser correto e o resultado o mais natural possível”.

Dra. Fernanda Furtado CRO DF 7922

Membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (STBI), Especialista em Ortodontia e Especializando em Prótese Buco-Maxilo Facial

 

Hospital Anchieta – Taguatinga: 3561-2584

Instituto Harmonize – Taguatinga Shopping: 3352-0103

Lara Odontologia – Águas Claras: 3435-0315

Instituto Harmonize I – Riacho Fundo: 3963-9925

Leave a Reply

Your email address will not be published.