Temos paz? Sentimos paz? – Daniel Guerra

Temos paz? Sentimos paz? – Daniel Guerra

Temos paz? Sentimos paz?

Daniel Guerra

danielguerra87@gmail.com

Pode-se dizer que Águas Claras é uma cidade bem policiada, com vigilância constante pela Polícia Militar, inclusive no Parque, onde o Batalhão Ambiental se faz presente. Mas fatos dos últimos dias têm deixado os moradores com os cabelos em pé.

Alguns assaltos a comércios, portarias de condomínios e até mesmo um homicídio digno de filme de terror assolaram as redondezas no último mês.

Este último episódio – bárbaro, com sete disparos de arma de fogo – aconteceu na Praça das Gaivotas, uma das mais movimentadas da cidade em função da quantidade de bares e restaurantes próximos, food trucks, pela quadra esportiva e também pelos grupos de jovens que ali se reúnem com frequência para atividades religiosas.

Como não poderia deixar de ser, vários condomínios de prédios residenciais – e até as poucas casas de Águas Claras! – cercam o local. Logo, é uma região movimentada, com intenso tráfego de veículos e pessoas.

Sem entrar aqui no mérito ou nas razões do crime, o fato é que ele ocorreu e expôs muita gente ao perigo. E pior: no horário de ápice de ocupação do local, por volta de 23h.

É certo que a Polícias Militar e a Polícia Civil agiram rápido, tanto é que o autor foi preso em flagrante. Se temos paz? Temos sim. Mas mais do que tê-la, queremos senti-la.

Leave a Reply

Your email address will not be published.